30/06/2009

Feira do Peixe mais segura com GM


Na 29ª Feira do Peixe, realizada entre os dias 7 e 8 de abril de 2009 a Guarda Municipal participou fazendo a segurança do evento. Temos muito orgulho em participar de eventos de grande porte como a Feira do Peixe, podendo assim ter um contato mais próximo e ver o apreço que a polulação alvoradense tem por nós.

GM e SMIC combatem a pirataria

A Guarda Municipal em apoio a SMIC tem agido em operações que visam apreender produtos falsificados como cds, dvds, artigos esportivos e de vestuário. São ações rápidas para surpreender os infratores e desta forma prestigiar os comerciantes que vendem produtos legais e contribuem com impostos para a manutenção e melhorias do município.
Segue a descrição de pirataria segundo a Wikipédia: "A pirataria moderna se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, de marca e ainda de propriedade intelectual e de indústria - portanto, quer pela cópia de uma obra anterior (falsificação), quer pelo uso indevido de marca ou imagem, com infração deliberada à legislação que protege a propriedade artística, intelectual, comercial e/ou industrial."

Guarda Municipal inicia serviço de ronda escolar




A Guarda Municipal trouxe para Alvorada serviços até então não disponíveis em nosso município. Um deles foi a ronda escolar, que consiste em visitas periódicas em todas escolas municipais com intenção de agir preventivamente e evitar ocorrências que pudessem atentar contra o patrimônio e a segurança de alunos e funcionários. O projeto vem obtendo sucesso e esperamos que a parceria Guarda Municipal e Secretaria da Educação ainda renda muitos frutos.